A questão ambiental
A perspectiva ambiental consiste num modo de ver o mundo no qual se evidenciam as inter relações da inter independência dos diversos elementos na constituição e manutenção da vida.
A exploração dos recursos naturais e adquiriu outras características das revoluções industriais e dos desenvolvimentos das tecnologias .
O Brasil ainda possui inúmeros recursos naturais de grande importância para o planeta , como as florestas tropicais , o pantanal , o serrado , os mangues e até mesmo a água doce indispensável para o ser humano.
Mas há uma preocupação na forma como os recursos naturais e culturais brasileiros sendo tratado , a extinção de um bem (minério) que acabe trazendo lucro somente para alguns e que muitas vezes nem mora na região e levam até para fora do país.
Causando assim muitas vezes uma área devastada criando problemas sociais como , fraude no cofre publico , fome , miséria e injustiça social, foi confirmado grandes problemas devida as ocupações , invasões e destruição da natureza sem saber das complicações que isso pode causar ao planeta.
Na metade do século XX , formou-se o movimento ambientalista , assim surgindo os parques e reservas , proibindo a entrada dos homens e a exploração . Após a II Guerra Mundial na década de 60 , intensificou- se o aceleramento da exploração dos recursos naturais para a própria sobrevivência , este avanço deixou claro a idéia de que o avanço da ciência e tecnologia amenizaria a fome e a pobreza.Mas a exploração em grande escala não melhorou a fome e a pobreza , só serviu para causar ainda mais problemas e desavenças para o nosso país.
Isso não é somente no Brasil mas sim um problema internacional de forma que se a um desastre em um determinado país eles podem ser levado para outros através da água e do vento os países vem politicamente obrigados a se posicionar quanto as decisões ambientais de alcance mundial.
Portanto os problemas vão aparecendo e os países vão deixando de lado , a