A queda do feudalismo
O Feudalismo marcou a história do mundo devido ao seu contexto político e social baseado em alguns fundamentos que nem sempre eram vistos como fonte produtiva a todos. O Feudalismo foi um modo de organização política e social que se baseou em servos-continentais, ou seja, os servis. Tem sua origem há séculos atrás de longa data no Império Romano, porém, predominou a Europa durante toda a Idade Média.
A queda do Feudalismo
Ele apareceu em meado do século IV a partir de invasões bárbaras ao Império Romano no Ocidente, ou seja, na Europa. Então, com a decadência deste Império que antes dominava o mundo, em decorrência de invasões constantes dos bárbaros e das péssimas políticas impostas pelo Império Romano, a população passou a perceber que seus valores eram mais arbitrários, com isto, diversas regiões da Europa passaram a apresentar uma densidade muito baixa da população e um desenvolvimento humano precário.
Com a queda do poder do Império Romano e com as invasões bárbaras cada vez mais frequentes, diversas regiões do continente ficaram favorecidas e tiverem a sensibilidade de ver a mudança econômica que acontecia além de perceber que a sociedade estava cada vez mais inserida nos contextos sociais.
As principais características do Feudalismo era que o poder era descentralizado, isto representava muito na época, contava também com a economia baseada na subsistência, no trabalho servil e a economia amonetária, onde o escambo é predominante. Toda a mudança frequente acontecerá somente quando os burgueses fizeram as revoluções por suas independências e dominâncias.
Como Foi a Queda do Feudalismo?Em meio a fases diversas que foram apresentadas constantemente no século IX, o Feudalismo acabou oscilando no final de seus sistemas implantado, quando agricultores são impelidos a se proteger dos inimigos junto aos castelos, e logo no século XIII, quando o mundo feudal começa a ter um declínio muito maior do que já se conhecia.
Crise no