A procura da felicidade - case
Matheus Matias Lima²
Júlio Sales³
1 DESCRIÇÃO DO CASO
Chris Gardner, personagem interpretado por Will Smith, é um homem que tenta tirar sua família de uma desagradável situação financeira. Mesmo se esforçando Chris vê sua esposa Linda, personagem vivida pela atriz Thandie Newton, ir embora, deixando o filho do casal, sob o cuidado de Chris. Christopher é o nome do filho do casal, personagem interpretado por Jaden Smith, um garoto de apenas 5 anos que agora é filho de um pai solteiro.
Chris usa das suas habilidades para tentar vender máquinas que haviam sido adquiridas em um investimento passado, sendo esse não muito rentável, para tentar se equilibrar entre o sustento do seu filho e mostrar toda sua capacidade intelectual matemática para conseguir algo mais seguro para se viver.
É em uma corretora de ações que Chris consegue uma boa oportunidade de estágio, sendo esse não remunerado, o que faz Chris tomar mais uma decisão arriscada em sua vida: prosseguir no estágio. Ele almeja conseguir a única vaga oferecida usando de toda sua competência.
Nesse período em que Chris luta para mostrar sua competência e estudar os conteúdos do estágio que ele passa por alguns momentos extremamente difíceis, pois não consegue vender suas máquinas, Chris e Christopher chegam a dormir em locais públicos e albergues, porém, Chris nunca perdeu a confiança e sempre usou seu discurso de fé e perseverança para incentivar o filho.
Nessa difícil caminhada Chris faz de cada pequena conquista um momento feliz, mostrando ao seu filho que deve-se dar valor às pequenas coisas da vida.
2 IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DO CASO
2.1 Descrições das decisões possíveis.
A felicidade passou a ser buscada por Chris a partir do momento em que ele decidiu investir tudo que tinha em scanners portáteis de densidade óssea, ele acreditou que tal investimento lhe renderia lucro, mas não foi o que