A Porquinha Dizimista
716 palavras
3 páginas
A Porquinha DizimistaEra uma vez três porquinhas: Sisi, Lili e Pig, que moravam na floresta. Elas aprenderam com sua mãe, Dona Porca Maricota, a serem obedientes, agradarem a Deus, e darem o dízimo de todo dinheirinho que recebiam, pois a cada mês ganhavam uma mesada.
Sisi gostava muito de bala e sempre que ganhava um dinheirinho, gastava tudo em bala e nem se lembrava de separar um pouco para o dízimo. Era só ganhar uns trocadinhos e já corria para o quiosque de Dom Porquinhoco comprar tudo em balinhas.
Lili às vezes dava o dízimo, mas geralmente se lembrava de dar o dízimo depois que o dinheiro tinha acabado. Daí ela pensava: “Puxa, esqueci de novo de separar e entregar o dízimo... Da próxima vez eu separo”. Assim, às vezes ela entrega o dízimo, outras vezes, não.
Pig era a única porquinha fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa, separava com o maior prazer o seu dízimo. Ela queria ser uma porquinha obediente à palavra de Deus. Amava honrar ao Senhor com tudo que chegava às suas mãos.
Um dia as três porquinhas conversaram e decidiram que cada um queria ter sua própria casa.
Sisi não tinha dinheiro para comprar bons materiais. Era muito preguiçosa e achou muito mais fácil, e de menos esforço, construir uma casinha de qualquer jeito. Então, juntou palha nos campos vizinhos e construiu sua casa. Acabou mais rápido que as outras duas irmãs e dedicou o resto do tempo brincando e comendo balinhas.
Lili resolveu fazer uma casinha de madeira, porque também não tinha muitos recursos e não queria ter muito trabalho. Logo terminou e se juntou à sua irmã Sisi para brincar e tirar sarro da irmã Pig que trabalhava com muito entusiasmo.
Pig demorou um pouco mais para construir a sua casa, pois como era fiel ao dízimo, Deus dava à ela muita sabedoria. Então, resolveu fazer a casa de tijolos. Também podia se ver claramente que Deus a tinha abençoado muito.
Num belo dia, um lobo Devorador estava andando pela floresta. Quando avistou a