A politica
Capitulo 1 – Nos estudos das constituições deve-se estudar não somente o Estado abstrato e ideal, mas o melhor dentro das circunstancia possíveis; e também formas de governos que sejam praticas, e aplicável as Cidades em geral, e de fácil adaptação. E, por conseguinte devem-se buscar soluções para os defeitos das constituições já existentes.
As constituições visam organizar a magistratura da Cidade, distribuição do poder supremo e a finalidade de cada comunidade.
Capitulo 2 – Como já foi definido dividisse as formas de governo, sendo três corretas (monarquia, aristocracia e governo constitucional) e três como desvio das acimas (tirania, oligarquia e democracia). Mas como já foi discutido sobre a monarquia e aristocracia, falaremos sobre o governo constitucional, a oligarquia, a democracia e a tirania.
Buscaremos relatar a constituição mais aceita em geral, e as formas de governo mais adequado para cada povo. E como rui e se preserva diferentes formas de governo.
Capitulo 3 – Existe varias constituições, pois as Cidades também possuem vários elementos, e essas variações de quantidades e qualidades dentro de seus moradores, gera várias formas de governo. Mas a duas principais constituições e formas de governos, no qual todas as outras derivam dessas – a oligarquia em que o poder é concentrado e despótico, e na mão dos ricos, e a democracia – sendo mais relaxado e suave que pode ser consistida na mão dos pobres.
Capitulo 4 – Devido as varias formas de governo, e no qual se estende as partes que a compõe a democracia pode ser dividida em cinco diferentes formas de governo: a. a democracia baseada na igualdade e liberdade entre os indivíduos perante a lei; b. a magistratura é escolhida pelas qualificações no valor dos bens possuído; c. todos que preenchem os pré-requisitos estabelecidos pela lei – são cidadãos que podem exercer o poder politico; d. todos podem participar do governo, se forem cidadãos – a lei é soberana; e. o povo é soberano, e as