A Poligamia
O presente trabalho faz uma abordagem exaustiva sobre a poligamia, sua origem, causas e consequências desta prática, para a elaboração deste trabalho usei o método de pesquisas por meio de internet. Falo da poligamia no âmbito geral e em particular em África.
A Poligamia é um sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou até mesmo, sendo menos comum onde a mulher tem mais de um marido simultaneamente. A poligamia é um termo de origem Grega, que significa muitos casamentos.
Poligamia é um casamento com mais de uma pessoa, quando o homem possui varias mulheres, é chamado de poligamia, é mais comum acontecer, mas também existe a poligamia onde a mulher é casada com vários homens, e nesse caso, muito menos comum é chamado poliandria. A Poligamia não é relacionado com ter muitos amantes, que no caso é uma situação de adultério. No sistema da poligamia, todos os envolvidos sabem do sistema em que estão, inclusive, é permitida por algumas religiões e até mesmo pela legislação de alguns países. A poligamia esta presente a muitos séculos em vários países, mas tem caído em desuso com o passar do tempo.
1. A POLIGAMIA
A Poligamia, do grego muitos matrimónios, é a união reprodutiva entre mais de dois indivíduos de uma espécie.
No reino animal, a poligamia se refere à relação onde os animais mantém mais de um vínculo sexual no período de reprodução. Nos humanos, a poligamia é o casamento entre mais de duas pessoas. Os casos mais típicos são a poligamia, em que um homem é casado com várias mulheres, e a poliandria, em que uma mulher vive casada com vários homens. Não deve confundir-se com o amantismo, que é também comum nas sociedades humanas, mas em que o laço com um parceiro sexual para além do casamento não é, nem aceite pela lei, nem na maior parte das vezes, de conhecimento público.
A poligamia é permitida por algumas religiões e pela legislação de alguns países.
1.1 ASPECTOS HISTÓRICO
A poligamia já foi