A Pintura Mediúnica
Como toda a forma de intercâmbio, esta também é uma das possibilidades que foram colocadas à disposição de todos nós, para que não apenas acreditássemos na vida depois da vida, mas tivéssemos certeza, através da constatação real, tangível, palpável, desta realidade.
É Muito Mais Importante Buscar A Verdade Do Que Acreditar Nela.
Acreditar é algo subjetivo, buscar não. Buscar significa ter a possibilidade da comprovação real de um fato.
Ao longo das apresentações, muitos depoimentos e informações foram recebidos, através deste intercâmbio maravilhoso que a mediunidade permite: são vidências, psicografias com mensagens e poesias; são expressões feitas pelas várias formas da mediunidade, mostrando de sobremaneira a realidade da Doutrina dos Espíritos.
COMO SE PROCESSSA A PSICOPCTOGRAFIA (Pintura Mediúnica)
É um fato mediúnico pertencente às manifestações chamadas intelectuais (portanto, não é um ato mediúnico de efeitos físicos, como se pensa), ou seja: é uma comunicação derivada da conexão das mentes do Espírito comunicante (pintor) e do Médium.
Tem características similares à PSICOGRAFIA, onde o texto a ser transmitido é planejado, estudado, verificados os seus objetivos, preparado o mensageiro, o interlocutor e o local a ser levada esta ou aquela informação.
Na PSICOPICTOGRAFIA (pois a pintura mediúnica é uma forma de linguagem artística), também os temas são preparados no Plano Etéreo, a reunião é planejada, a agenda composta e definido quais os mestres que irão ter a incumbência da elaboração desta ou daquela obra e transmiti-la para o Plano Físico.
As tintas são preparadas e dispostas organizadamente na mesa ao lado onde o médium irá pintar, de tal forma que, quando do início das atividades, e vão sendo selecionadas pelo Espírito comunicante. Quando o Médium as transfere para a tela, vão se fundindo nela por transformação atômica da matéria que a compõe através da mãos do médium.