A Palavra de Deus
Cremos que a Bíblia é a revelação de Deus. Vamos considerar cinco perguntas:
1. De onde veio a Bíblia?
2. Que evidência nós temos para provar que a Bíblia é a palavra de Deus?
3. Todas as partes da Bíblia são inspiradas?
4. Se a Bíblia foi escrita há tanto tempo atrás, como podemos saber se nós a temos hoje exatamente como foi escrita?
5. A Bíblia alega ser a palavra de Deus?
Cada uma destas questões é de suma importância. A menos que estejamos convencidos quanto à resposta para cada uma delas, a Bíblia nunca poderá ser de muita utilidade para nós, porque a veracidade de tudo que tivermos aprendido na Bíblia poderá ser questionada.
Bem, meu amigo, a Bíblia é a palavra de Deus. O tempo já provou isso. Você pode perceber que, se a Bíblia não fosse verdade, após todo esse tempo em que ela vem sofrendo o ataque de homens, eruditos, demônios, infiéis e ateus, ela eventualmente iria perder seu poder, influência e autoridade. Com certeza um livro tão odiado, se não tivesse a mão de Deus sobre ele, já teria desaparecido da face da terra. Entretanto, quanto mais a Bíblia é atacada e blasfemada, e quanto mais os ímpios falam contra ela, mais forte a sua luz brilha. Quanto mais os seus inimigos se enfurecem contra ela, mais comprovada fica a grandeza do seu poder.
1. De onde veio a Bíblia?
A Bíblia foi escrita por pelo menos 36 homens, de todos os estilos de vida, que habitavam em lugares bastante espalhados. Esses homens escreveram no decorrer de 16 séculos. Eles produziram 66 livros separados. Muitos desses homens não conheceram um ao outro. Muitos deles não viveram no mesmo século. Ainda assim, nós vemos que esses 66 livros formam um só livro, que apresenta perfeita harmonia na mensagem e na doutrina.
A Bíblia permanece, diante de qualquer leitor honesto, sem possuir nem uma única contradição em seu texto ou no seu contexto, sem nenhum erro comprovado em todos os seus 66 livros. Cada um deles, e todos eles, concordam perfeitamente