As palavra de Deus
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
— Salmos 119:11 —
Curta: www.facebook.com/OEstandartede Cristo
Algumas citações deste Sermão
“O dever dos filhos de Deus é esconder a Sua Palavra em seus corações, e em assim fazendo deve haver um fim direito; o seu conhecimento disso e deleite nisso deve direcionar à prática.”
“Um dever e necessidade prática dos filhos de Deus é esconder a Palavra de Deus em seus corações. Veja isso confirmada por uma ou duas [porções] da Escritura: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite” [Josué 1: 8]; “Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração” [Jó 22: 22]. Armazene as Suas Palavras como faríamos as coisas excelentes, de forma que elas não possam ser perdidas, e guarde-as como um tesouro a ser usado em todas as ocasiões. No coração, para que elas não flutuem no cérebro ou memória apenas, mas deixe que o afeto seja movido com elas: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente” [Colossenses 3: 16]: seja tão diligente no estudo das Escrituras de forma que isso possa tornar-se familiar para nós, por audição frequente, lendo, meditando, conferindo a respeito.” “As razões pelas quais este é um grande dever e prática dos santos, o esconder a Palavra em seu coração são duas: primeiro, para que possamos tê-la pronta para o nosso uso. Armazenamos princípios para que possamos expressá-los em todas as ocasiões. Quando a Palavra está escondida no coração, ela estará pronta para sair na língua e prática, e estará perto para nos direcionar em todos os deveres e exigência.”
“Primeiramente, isto evitará pensamentos vãos. Por que o mal é tão disposto e presente conosco?
Porque o nosso estoque de conhecimento espiritual é tão pequeno. Um homem que tem um bolso com mais centavos de bronze do que peças de prata, mais facilmente tirará centavos do que xelins, seu estoque é melhor.