a origem
As células geralmente não podem ser vistas a olho nu, pois suas dimensões são muito pequenas. Para ampliar as células e torná-las visíveis, o aparelho habitualmente usado é o microscópio óptico comum (moc) ou microscópio composto, que costuma dar aumentos de até 2.000 vezes. No "moc" as células podem ser observadas vivas ("a fresco") ou mortas ("fixadas") pelo álcool, formol etc. É comum o uso de corantes para dar maior realce às estruturas celulares. Alguns corantes podem ser usados em células vivas (corantes vitais), mas em geral,são aplicados após a morte (fixação) da célula. Os órgãos são observados geralmente em finos cortes feitos com um aparelho chamado micrótomo.
A organização estrutural dos seres vivos
Os seres vivos podem apresentar o corpo formado por uma ou mais células, sendo, respectivamente, chamados de unicelulares e pluricelulares. Quanto à estrutura celular eles podem ser classificados em eucariontes e procariontes. Os eucariontes apresentam células constituídas por três partes fundamentais: membrana, citoplasma e núcleo, e compreendem a quase totalidade dos organismos. Os procariontes não apresentam um núcleo típico e são representados por bactérias e cianofíceas.
Olá,o filme se passa na segunda guerra mundial.Também tenho que fazer um trabalho sobre este filme.O pai de Bruno é um soldado nazista que consegue uma promoção e eles têm que se mudar.Entediado na nova casa, e contrariando seus pais,Bruno vai explorar os arredores de sua nova casa e lá conhece Shmuel,um menino da mesma idade que ele (8 anos),que é judeu.A amizade entre eles cresce,e a visita passa a ser diária.Acontece que o pai de Bruno trabalha no Campo de Concentração (onde ficam os judeus).O que é ensinado e Bruno e sua irmã Gretel,é que os judeus são pessoas horríveis,mas Shmuel não se encaixa nesse contexto,o que deixa Bruno muito confuso.Quando a mãe de Bruno descobre o verdadeiro trabalho do marido,pede para que os filhos voltem para