A Origem Da Coisas
2- A Vela: Outro item com sua origem nos tempos das cavernas, pinturas encontradas em cavernas, que se estima terem sido feitas cerca de 50.000 anos A.C., mostram que naquela altura a luz era fornecida por recipientes com gordura animal no estado líquido, nos quais se usavam fibras de plantas que funcionavam como pavio. Velas com formato de “bastão” foram encontradas na Grécia e no Egito. Por volta da idade média, o clero costumava usar velas brancas em igrejas, mosteiros e salões para afugentar bruxas, e nessa época era feita com sebo de animais. Na Europa era um artigo de luxo, sendo vendida a altos preços, sendo feita de sebo ou cera, como a vela como a conhecemos.
3- O Pente: Derivada de uma palavra latina – pecten –, mas este é apenas o nome de um molusco marinho que possuía saliências parecidas com os dentes dos pentes, que, também eram as mesmas conchas com que as pessoas tentavam alisar seus cabelos. Porem, na Babilônia foi-se aprimorado, sendo feito de espinhos de plantas e mais tarde de ossos de animais ou madeira. Na idade média foram utilizados pentes de chumbo, e pouco mais a frente, em uma época onde a luxuria reinava, alguns pentes foram fabricados em ouro e prata cravejados de pedras preciosas.
4- O Donut: Seu nome do termo inglês “doughnut” que significa rosca frita. Existem diversas teorias quanto a invenção desta calórica iguaria, sendo a mais comum de que teria nascido em padarias holandesas, mas sem i buraco no meio. Porem a criação do donut com o buraco