A Onda
A Ditadura Moderna e A Onda da Sociedade Brasileira
É bem provável que desde criança somos injetados de informações, junto a esta veem as ideologias, culturas e consequentemente a formação do pequeno cidadão entre o meio social. É o princípio para descobrir e nos envolver no mundo de filosofia, pensamentos diferentes, hábitos, pois cada indivíduo é diferente, construindo sua própria identidade, moral e ética.
Mas, o que seria moral? A moral tem sentido normativo, de normas que nós como cidadãos precisamos seguir, trilhar o caminho para viver em um ambiente estável com as pessoas. É um fator da construção do caráter pessoal que vem mudando entre a sociedade.
Uma palavra muito falada, porém sem ação e atitude para praticá-la, chamado respeito. Vivemos no mundo diversificado, com diferentes pensamentos, raças, culturas entre outros, onde representantes saturados de injustiças lutam para conseguir um bem comum, acabar com a “ditadura” do racismo, preconceito, homofobia etc. Verdadeiramente, cada um de nós existe um personagem fascista, com temas tão importantes para a sociedade, a hipocrisia dar espaço ao ser negativo e recheados de conflitos.
Cada dia perdemos a essência da positividade, de acreditar no outro, ou até mesmo assumir nosso papel cidadão em eleger representantes que não agi com a ética. Por outro lado surgem as revoltas, as manifestações, ações que poderiam ser evitadas com um simples gesto de ética profissional. As mobilizações despertam e fortalecem para construir um país mais justo, democrático e igualitário.
Somos inseridos numa sociedade formada por grupos autocráticos, que precisamos encarar e seguir para nos estabelecer dentro de um gueto ou tribos, sentindo-se incluso dentro dele e seguindo suas normas, padrões e estilos de vida.
Portanto, precisamos nos conscientizar e aprender a conhecer mais o mundo de estilos de vidas diferentes, respeitando, convivendo em um ambiente favorável. Isso deve ser