A necessidade de construção de políticas sociais
1
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O Estado è capitalista è desigual em toda sua estrutura não permite igualdades de oportunidades nem divisão igual de bens, de riquezas ou de oportunidades.Por esse e por vários outros motivos faz-se necessário a implantação das políticas sócias, como também a necessidade de profissionais do serviço social qualificados para o exercício da função.
Pois o assistente social se torna um mediador, ou seja um interlocutor entre as camadas menos favorecidas da população e o Estado, uma espécie de ponte para fazer as leis serem asseguradas a essas pessoas.O objetivo do trabalho e nos mostrar a importância do conhecimento histórico dessas políticas de sua implantação, de grandes fatores que marcaram varias mudanças no perfil da sociedade brasileira.
2 DESENVOLVIMENTO
Este trabalho aponta como ocorreu o processo de construção das políticas sócias no Brasil, a relação do Estado e a mobilização da sociedade diante do crescimento constante das expressões da questão social nas suas mais variadas formas, a miséria, a fome, desemprego, violência, enfim relata também o surgimento do Serviço Social e a sua atuação neste contexto histórico.
Na década de 30 do século passado,correu intensificação do processo de industrialização e um grande desenvolvimento do capitalismo, fazendo com que as expressões da questão social ficassem mais aparentes.
Nesta época, começaram a aparecer sinais evidentes de descontentamentos e frustração da classe media e dos grupos de intelectuais. Ocorrem vários movimentos políticos contra a administração publica, considerada por muitos como ineficiente e inábil.Protestava-se também contra a falta de soluções para as crises sociais, econômicas e políticas.Nessa época Vargas que estava no poder diante de tal