A moral
INTRODUÇÃO....................................................................................................4
DESENVOLVIMENTO........................................................................................5
CONCLUSÃO.....................................................................................................8
REFERÊNCIAS..................................................................................................9
Introdução
A socialização é o processo pelo qual indivíduos adquirem padrões de comportamento que são valorizados pelo grupo e adequados para sua adaptação ao seu ambiente social. A moral acha-se intimamente relacionada com os atos conscientes e voluntários dos indivíduos, que afetam outros indivíduos, determinados grupos sociais ou a sociedade em seu conjunto.
O ser humano é uma obra eternamente inacabada, em construção. O que somos agora serve apenas como base para aquilo que seremos amanhã. Cada nova experiência, boa ou ruim, acrescenta algo em nós, que pode nos ajudar ou atrapalhar, mas que de qualquer modo faz parte do que somos. Assim, conduzir-se moralmente é agir conforme certas normas estabelecidas pela sociedade. Justamente por isso a moral constitui-se um conjunto de regras definidas previamente e que determinam o modo de ser do homem.
Desenvolvimento
A pretendida autonomia da moralidade é algo histórica e experimentalmente irreal, inalcançável. Enquanto ser histórico e social, o homem aprende a comportar-se moralmente em sua vida prática, que se concretiza por meio de experiências intersubjetivas. Todo sistema de moralidade já fundado consistiu na reformulação de uma moral positiva anterior, herdada.
Com efeito, a moral se desenvolve no seio da coletividade, dado que, como ordem normativa, tem por objeto comportamentos humanos que, direta ou indiretamente, se referem a outras pessoas. Os chamados deveres do homem para consigo próprio são deveres sociais e para um indivíduo que vivesse