A mitologia grega
A mitologia é o conceito de lendas e rituais, que os povos na Grécia antiga tinham como referencia. Formada por personagens sobrenaturais e imortais, que a simbolizam no caso os deuses, os semideuses e os heróis, que comandavam o mundo na Grécia antiga, esses deuses eram reconhecidos como divindades e em questão de comportamento tinham características semelhantes aos seres humanos como amor, ciúme e inveja.
A IMPORTANCIA DOS DEUSES NA GRÉCIA ANTIGA
Os deuses gregos habitavam no Monte Olimpo, neste lugar eles decidiam e cuidavam da vida dos mortais, ou seja, os seres humanos. [Cada um dos deuses representavam forças da natureza] ou sentimentos humanos.
Não só como referencia religiosa a mitologia grega servia para explicar fenômenos e até mesmo dar conselhos de vida, pois naquela época as pessoas buscavam e queriam uma referência, de onde vieram, para onde iriam, também queriam saber da onde surgiu o sol, chuva, o dia e noite e entre outras coisas.
O motivo de tudo isso, é que nesta época praticamente não existia explicações para os acontecimentos históricos, crer nos deuses era a única alternativa de entender e compreender o mundo e a sua existência, até mesmo porque ainda não tinham desenvolvido a crença em um único Deus, como até hoje as pessoas continuam buscando explicações para entender existência do mundo e da humanidade.
Criação do Mundo e do Universo segundo a mitologia Grega
No começo, era um abismo, um vazio. Não se pode dizer que nada era nada, pois tudo era apenas uma coisa só. Era tudo escuro e hostil. Não havia vida, era completamente a pura escuridão. Mas no meio desse Caos, nasceram duas criaturas, não há explicações de como isso aconteceu, mas Nix à noite, e Ébero as trevas infernais nasceram.
No meio desse Caos nasceu também Gaia a Terra, que era linda e poderosa Deusa. Gaia teve três filhos, o Céu, as Montanhas e o Mar.