a menina que descobriu o brasil
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início no Reino Unido e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
+
A Revolução Industrial teve início na Inglaterra no século XVIII com a mecanização dos sistemas de produção, bem diferente da idade média, onde a forma de produção principal era o artesanato. Na idade moderna, tudo se transformou a burguesia industrial, ávida por lucros maiores, menores custos e produção acelerada buscaram alternativas para melhorar a produção das mercadorias. O crescimento populacional também pode ser apontado como grande inspiração para tal transição devido a demanda na comercialização de produtos.
Um dos grandes pioneiros desta revolução foi a Inglaterra no século XVIII. Tal fato se explica devido a riqueza do subsolo inglês em carvão mineral, principal combustível para o funcionamento das máquinas e locomotivas à vapor. Além do carvão, os ingleses possuíam reservas de minério de ferro que era a principal matéria prima deste período. Outros dois fatores foram muito importantes para o crescimento do país: A mão de obra disponível em abundância também