a lenda
"Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites.São os planos que dão a organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcançá-los.(STONER) Já um grande exemplo de falta de administração pessoal ou até mesmo falta de planejamento diário das pessoas, são as compras por impulso.Essa falta de planejamento que faz as pessoas comprarem coisas não tanto necessárias é um dos grandes fatores dos problemas financeiros dessas pessoas .
Para Rook (1987, p. 191) a compra por impulso ocorreria quando “um consumidor experimenta uma necessidade, persistente e muitas vezes poderosa,de compra repentinamente. O impulso de comprar é hedonicamente complexo e pode estimular conflitos de natureza emocional. Além disso, ocorre com reduzida preocupação com suas conseqüências”
"O planejamento figura como primeira função administrativa, por ser aquela que serve de base para as demais funções.O planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como deve fazer para alcança-los Referências:
CHIAVENATO,