A lei do triunfo (resumo
NAPOLEON HILL
Resumo feito por Nelson Alexandre
COMO FOI ELABORADO O CURSO PRÁTICO DA “LEI DO TRIUNFO” (736 pgs.)
Andrew Carnegie trabalhava com aço (comprava e vendia) nos EUA. Era considerado, na época o homem mais rico do mundo. Deixou muito dinheiro após a sua morte, inclusive para a construção do Carnegie Hall, em Manhattam.
Além de muito dinheiro, ele gostaria de deixar alguma coisa mais para o mundo. Gostaria de deixar a habilidade que ele tinha de transformar em riqueza tudo em que ele colocava a mão. Gostaria de criar uma ciência --- “A CIÊNCIA DO SUCESSO”.
Ele era muito ocupado, não tinha tempo para isso. Numa noite, em uma festa, conheceu um jovem de 19 anos chamado Napoleon Hill. Ficou impressionado com a inteligência desse jovem e propôs fazer um estudo sobre as pessoas mais bem sucedidas na época. Ele aceitou.
Durante 25 anos, ele entrevistou 16.000 pessoas.
Dessas 16.000 pessoas, 1.000 eram milionárias.
Dessas 1.000 milionárias, ele selecionou 500 que, além de terem dinheiro, tinham boa saúde, alegria, prestígio, etc.
Contribuíram com esse trabalho (entrevistados) várias personalidades, inclusive ex-presidentes, como por exemplo: - Henry Ford, Rockefeller, Thomas A. Edison, Woodrow Wilson, Andrew Carnegie, Theodore Roosevelt, etc.
Passou então, a estudar profundamente as características desses indivíduos e mostrou a diferença que faz a diferença entre um indivíduo bem sucedido e aquele que trabalha, batalha, e não consegue o que quer na vida.
Ele criou o know-how do sucesso.
A primeira conclusão que Hill chegou, e uma das principais, é que a diferença entre quem atinge o sucesso e quem não atinge é muito pequena. O sucesso pode ser medido em centímetros.
Um profissional que ganha 3 vezes mais que um colega, não tem o triplo de inteligência do outro.
É lamentável que a juventude que entra para as escolas superiores não estejam exercitadas, de maneira