A Lei da Atração
PSICOLOGIA, CIÊNCIA E FORMAÇÃO
A LEI DA ATRAÇÃO
O Poder do Pensamento
Maio de 2011
INTRODUÇÃO
Há um espaço habitado por cada ser humano ao mesmo tempo: o Universo. Este, impossível de ser medido ou completamente entendido, é composto, dentre outros milhares de aspectos, por diversas leis, estas que vão das mais simples até as mais complexas.
Através de grandiosos estudos feitos há tempos pelo cientista inglês Isaac Newton (1643 – 1727), foi possível ter-se acesso ao entendimento de leis como a da Ação e Reação e Gravitacional, normalmente abordadas em instituições de ensino de todo o mundo.
O fato de determinados assuntos assumirem um papel importante na formação pessoal de acordo com o que a sociedade impõe é o que dá início à dormência para com outras relevantes leis que acompanham os seres humanos a cada dia, dentre elas, a Lei da Atração.
Algumas referências do início do século XX conceituavam a Lei da Atração como estando relacionada à estrutura física e ao desenvolvimento da matéria. Um consenso mais moderno entre os pensadores do chamado Novo Pensamento é que a Lei da Atração age através do conjunto de pensamentos das pessoas, conscientes ou não, e ditam a realidade de suas vidas. Ludwig van Beethoven (1770 – 1827) e Albert Einsten (1879 – 1955) são exemplos de grandes personalidades que conheciam a Lei da Atração. (The Secret, 2007).
A Lei da Atração possui diversas manifestações. É a lei que atrai os corpos de acordo com os pensamentos e seu poder. A partir do momento que se pensa em algo por repetidas vezes, a mente, involuntariamente, exercita e emana cada pensamento bom ou mau, fazendo com que este ou aquele tenham continuidade no mundo exterior, o que influencia nas relações interpessoais e outras.
“Quando pensamos, emitimos vibrações de uma substância fina e etérea, tão reais quanto às vibrações que manifestam luz e calor. O fato de não serem evidentes aos