A iso refere-se à international organization for standardization, sediada na suíça, da qual fazem parte mais de 140 países
A organização escolhida foi a multinacional Unilever, que vende bens de consumo, ramificados em produtos higiênicos, alimentícios e de limpeza, em vários países do mundo. Desde novembro de 2010 a Unilever lançou o Plano de Sustentabilidade, no qual se compromete a uma jornada de 10 anos a caminho da sustentabilidade. Esse plano inclui 60 metas, que têm por objetivo melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida e trabalho. Dentre essas 60 metas aqui estão alguns esforços já feitos pela empresa: já retirou 77 milhões de quilos de açúcar, sal, gorduras saturadas e gorduras trans de sua linha alimentícia, o Plano de Sustentabilidade da Unilever também já realizou melhorias na parte de limpeza, como por exemplo, a versão mais concentrada líquida do Omo.
As ações da empresa de retirar 77 milhões de quilos de açúcar, sal, gorduras saturadas e gorduras trans de seus produtos alimentícios e de lançar outra versão líquida mais concentrada de Omo, beneficia a sociedade consumidora de seus produtos alimentícios por conterem menos compostos prejudiciais à saúde e as melhorias nos produtos de limpeza beneficia o nosso planeta por economizar mais água e por ter reduzido a emissão de carbono na atmosfera em 130 mil toneladas e por fim beneficia também a imagem da empresa, reduz os próprios custos da empresa na produção dos produtos consequentemente diminuindo o preço dos produtos nas lojas e dando mais lucros à empresa.
REFERÊNCIAS
Este trabalho foi baseado no site da Unilever: Plano de Sustentabilidade Unilever