a isca de satanas
A temática principal do livro é sobre ofensa, perdão falta de perdão, rancor e mágoas que enraízam em nossos corações e nos levam a atitudes que nos tiram do centro da vontade de Deus.
Bevere descreve casos acontecidos com ele como mudar de igreja quando era jovem, pois estava contrariado com o pastor, demorar 1 ano e meio para conseguir perdoar um obreiro que tinha o decepcionado além de vários testemunhos de casos de libertação de famílias, líderes eclesiásticos e até de nações que resolveram perdoar.
Em outro momento Bevere mostra várias situações em que os discípulos Pedro e Judas foram contrariados e como cada 1 reagiu. Histórias relacionadas a Jesus e seu grande poder perdoador e também como menosprezamos a parte perdoadora do Pai Nosso.
O ponto crítico e talvez mais confrontador do livro seja quando John tece sobre o fato que falta de perdão e melindres de nossa parte podem sim nos levar ao inferno como qualquer outro pecado e como ignoramos esse fator achando que fazendo a obra seremos absolvidos mesmo tendo um coração duro.
Você se sente compelido a contar seu lado da história?
Você luta contra pensamentos de suspeita e desconfiança?
Você revive constantemente as feridas passadas?
Você perdeu as esperanças por causa de alguma coisa que fizeram contra você?
A Isca de Satanás desmascara a cilada mais enganosa que Satanás usa para tirar você da vontade de Deus: a ofensa. Jesus disse: É inevitável que venham os escândalos (Lc 17.1). Entretanto, a maioria das pessoas capturadas pela isca de Satanás nem mesmo se dão conta de que isto aconteceu. Não se deixe enganar!
Você terá de enfrentar ofensas, mas é você que decidirá como isso irá afetar seu relacionamento com Deus. Sua reação irá determinar seu futuro. Você pode ser liberto da isca de Satanás, ficar livre da ofensa e escapar da