A INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NOS PRESÍDIOS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 4
5 metodologia 6
6 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 7
7 CRONOGRAMA DA PESQUISA 9
8 ORÇAMENTO 10
9 RESULTADOS ESPERADOS 11
7 CRONOGRAMA DA PESQUISA Error: Reference source not found
8 ORÇAMENTO Error: Reference source not found
9 RESULTADOS ESPERADOS Error: Reference source not found
10 REFERÊNCIAS Error: Reference source not found
1 INTRODUÇÃO
O tema escolhido para a elaboração do Projeto de Pesquisa é a intervenção do Assistente Social nos presídios.
A problemática existente na intervenção do Assistente Social na ressocialização dos presidiários dentro das penitenciárias apresenta-se na eficiência das várias atividades desenvolvidas para que quando o preso adquira liberdade não volte a cometer infrações.
De acordo com as estatísticas de reincidência de crimes no Brasil, percebemos que seriam necessárias outras intervenções, visto que, as existentes não são suficientes para reintegrar os ex-detentos na sociedade e afastá-los definitivamente da criminalidade.
O motivo que nos levou a abordar esse tema, foi de que há muita reincidência de presos, onde esse número ao invés de crescer deveria diminuir, mas a sociedade discrimina o ex-presidiário que encontra como solução, voltar para o mundo do crime ao invés de reinserir na vida social.
2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA A segurança pública envolve muitos aspectos polêmicos e, por isso mesmo, engloba uma diversidade de fatores sociais e institucionais, onde as piniões se dividem. A origem social, a idade, o grau de instrução, o estado civil, além de problemas institucionais como as várias receitas aplicadas para cada instituição prisional e seus efeitos sobre a rotina dos presos e, mais especificamente, do processo de cumprimento da pena, são elementos essenciais para que se possa