A inteligência.
-A inteligência, ao longo dos anos, tem sido objeto de estudo de varias áreas da ciência, como a psicologia, história, filosofia, sociologia e, por ai vai, tecendo as mais variadas teorias como objeto de estudo de cada uma dessas ciências, mas, o que define de fato o que é a inteligência? de onde vem esse bem tão valioso que, varias ciências tentam medir, tentam estabelecer um coeficiente, “se um aluno não for conformista e tiver péssimo resultado nas provas, decifrará o código da capacidade de lutar, reagir. Ficará incomodado, debaterá ideias, melhorará sua concentração.”(CURY, 2008, p.45). qual ramo da ciência pode, de fato, dizer que é capaz de medir com exatidão a inteligência de um individuo, quando se trata de um coletivo a sociologia pode cumpri esse papel para fins estatísticos porém , o resultado trará variáveis impressionantes, sabe-se, no entanto, que fatores genéticos e complicações derivadas de certos hábitos como o consumo de álcool poderá causar baixa inteligência.
O consumo pesado de álcool (definido como o de cinco a seis doses de destilado por dia, ou de cinco a seis copos de cerveja) durante toda a gravidez pode resultar, além de muitas graves complicações obstétricas, naquilo que se conhece como a síndrome alcoólica fetal (SAF). Considerada a ressaca que dura a vida inteira, a condição faz o bebê nascer pequeno para a idade gestacional, em geral com deficiência mental com múltiplas deformidades (sobretudo da cabeça e do rosto, dos membros do coração e do sistema nervoso central) e causa também elevado coeficiente de mortalidade neonatal. (MURKOFF, 2011,p.102).
Portanto alguns fatores podem ser de caráter mais relevantes para a definição da inteligência do individuo o que por si só não fornece elementos para o aferimento preciso da mesma. (DALBOSCO, 2007, p.30) As ciências tem a obrigação de interagir entre si para que possam ter um caráter humano e não se percam no