A integridade Células livro 2
Mostrar às pessoas que sem integridade o homem não pode ser usado pelo Senhor, pois seria como carregar água pura em um vaso sujo e rachado.
Ler:
Miquéias 6:8: 8O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.
I Tessalonicenses 5:23: 23Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.
Introdução
Os olhos de Deus passeiam na Terra como os olhos de um garimpeiro a procura de ouro. O que Ele procura? O que é tão precioso aos olhos do Todo-Poderoso? O que o criador de todas as coisas necessita? Um homem reto e integro em seus caminhos.
O que é integridade? Integridade é fazer escolham que não causam “rachaduras” nem destroem a nossa unidade como pessoa. É interior que se manifesta em atitudes e ações. Pessoas com baixa autoestima ou falta de respeito próprio não tem o senso de integridade e não pensam que suas ações possam afetar as pessoas. A unidade que nos é dada por meio de nossa redenção (a ação do Senhor Jesus em nos livrar do pecado e nos fazer novas criaturas) nos garante um novo senso de integridade. Quando o Senhor Jesus nos perdoa e nos restaura, somos feitos íntegros Nele. “O justo anda na sua integridade, felizes lhe são os filhos depois dele” (Pv 20:7)
Dando nome às nossas ações
O primeiro passo em direção à integridade nos leva a reconhecermos nossas fraquezas, as áreas frágeis em nosso caráter e que necessitam do nosso redobrado cuidado. Em sua carta à igreja de Corinto, o apóstolo Paulo já disse que somos fortes quando reconhecemos onde somos fracos (2 Co. 12:1-10). Precisamos aprender a dar o nome a certo a determinadas ações: pecado, iniquidade, mal. Muitas vezes usamos de eufemismo e aparecem outras palavras