A influência da economia para as gerações futuras
Podemos ver que com o desenvolvimento tecnológico e econômico, além da globalização, o mundo fica cada vez mais miserável, esfomeado, poluído, ou seja, se torna um caos terrível, isso causa consequências a nível mundial, mas por que isso ocorre ?
Para algumas pessoas a vida só tem sentido por causa do dinheiro, elas não conseguem extrair alegria das coisas simples, causando uma espécie de doença em que elas têm que enriquecer a qualquer custo e para isso passam por cima de todos, não respeitam o próximo, não estão preocupadas com o futuro da humanidade.
Enquanto não percebermos que o dinheiro não deve ser visto como objetivo supremo, as gerações futuras correrão o risco de não apreciar uma bela paisagem, não deslumbrar a beleza de uma onça pintada, por exemplo. Pois para alcançarmos a nossa “meta” que é o nosso lucro, desmatamos florestas inteiras, extinguimos espécies animais diversas e até poluímos rios.
Parece que as pessoas não têm consciência do que faz. Enquanto uns gastam dinheiro desnecessariamente, muitas crianças carecem de escolas, creches, comida, roupas e até moradia. Esse dinheiro poderia ser investido em ONGS, se tivéssemos um pouco de espírito de solidariedade.
O futuro da humanidade é incerto, muitas pessoas não dão importância ao mendigo que não tem abrigo, dorme na rua, no chão gelado, contaminado por bactérias, isso porque perdemos o espírito de fraternidade, não nos preocupamos com o próximo.
Devemos ser mais solidários e ajudar as pessoas, as crianças e toda a humanidade. Creio eu que o que negamos hoje o capitalismo nos rouba amanhã, as coisas aumentam a cada hora, mas com consciência e força de vontade poderemos mudar o título dessa história e fazer um mundo melhor.
Um dos maiores desafios do século XXI será conscientizar as pessoas de que todos nós pertencemos