Psicologia
O objetivo da psicologia de Watson é o comportamento. Pois assim ele se torna observável e possível de descrevê-lo de forma objetiva e posteriormente cientifica, tornando-o um método, sendo o do E-R (estimulo- resposta). Na qual todo ação resulta em uma reação.
2. Criticas ao estruturalismo e funcionalismo, as antigas psicologias da consciência?
Deste modo as críticas feitas ao estruturalismo e funcionalismo, são referentes ao método introspectivo, onde se ocupam dos elementos da consciência humana, sendo em termos de sensações, imagens ou estados afetivos, aonde o comportamentalismo se faz uso da critica, pois observa o comportamento entre os homens e animais, de forma mais objetiva e sistemática.
3. O papel dos equipamentos hereditários e do hábito, na capacitação dos organismos para se adaptar e se ajustar ao seu ambiente?
Nesse sentido os animais ou os indivíduos já são conhecedores de seu hábitat, facilitando o seu desenvolvimento perante o meio social ou animal.
Por meio da hereditariedade, podemos distinguir e reconhecer as respostas que determinado comportamento irá desenvolver frente a um estímulo imposto, pois já reconhece o meio que está inserido, facilitando a adaptação. Logo o hábito é algo que aprendemos no decorrer do tempo, pois com a repetição do estímulo, ocorre o aprimoramento da resposta, se ajustando para o seu desenvolvimento. 4. A concepção de que idéias da psicologia aplicada são verdadeiramente cientificas porque buscam leis gerais que possam ser usadas para controlar o comportamento?
Nesse sentido tendo um E-R adiantado, pois tinha como objetivo principal controlar o comportamento humano, aqueles observáveis, tornando-os uma ciência do comportamento, e não do método introspectivo, pois Watson queria obter estudos concretos, para que no futuro a psicologia pudesse se torna ciência e tivesse estudos concretos para prosseguir.
5. A importância de manter