a influencia da escrita na vida pessoal e profissional
O domínio da escrita é indispensável para toda vida de um cidadão, pois para quem queira entrar no mercado de trabalho, no departamento de recursos humanos está cada vez mais visibilizando pessoa com grande conhecimento. Assim como teste de contratação empregatícia: quando uma empresa quer avaliar o potencial do candidato concedendo temas nas redações e isso sintetiza sobre a versão da cultura e o senso crítico de cada candidato tomando em vista a uma boa contratação. As empresas têm como objetivo de escolher profissionais qualificados para que se possa realizar o trabalho com dignidade e competência: satisfazendo a sua alta imagem. Isso se conclui que se de fato um profissional obtêm resultados positivos poderá crescer facilmente na empresa que se atua.
Visto que as pessoas se ausentam em se importar com a forma culta da linguagem, tomando e gravando problemas na educação.
Porém é necessário tomarmos em vista que a ‘’escrita faz parte do crescimento da profissão exercida’’. Além disso, a dinâmica da escrita também ocorre,fazendo com que nos empenhamos mais com a gramática. No entanto em certas circunstancias não basta só saber escrever, é necessário obter conhecimento prévio das idéias propostas na escritura. Logo, por seguinte a desenvoltura se torna mais ampla havendo conclusões sobre a mesma.
A escrita é um espelho da personalidade, mas nem toda personalidade fica registrada nesse espelho. Nem tudo na personalidade é fixo,ela vai se desenvolvendo e alterando ,sendo o resultado sedimentado de experiências físicas, espirituais e emocionais.
Na escrita, não só não pode determinar fatos, como não permite senão ter uma idéia vaga dos fundamentos morais de cada pessoa,nela se pode diagnosticar tendências,predisposições e posturas. Um exemplo muito simples pode explicar o que isto significa: Um homem que,através da escrita,seja avaliado como agressivo, pode utilizar essa agressividade para o bem – e