A Influ Ncia De Freud No S
Sigmund Freud, nasceu em 1856 em Freiberg,Tchecoslováquia, após alguns anos se mudou para Inglaterra por causa de sua religião. Começou seus estudos no curso de medicina, concluindo sua graduação em 1881. Freud desenvolveu teorias relacionadas a mente e a conduta humanas técnicas terapêuticas para ajudar pessoas psiquicamente afetadas. Como usuário se cocaína, ele dizia que esta tal droga servia como estimulante e analgésico. Idealizador da psicanálise criou também as três correntes: id, ego, e superego, são baseado nestas linhas que o serviço social se liga ao pensamento de Freud.
O envolvimento da psicanálise na área de serviço social é de grande importância, pois, em inúmeros casos que abrange tal profissão é necessário seu uso.
Problemas de todo tipo e qualidade surgem a cada dia, como por exemplo :a religiosidade, sexualidade, adoção, sistema prisional, área hospitalar, empresas etc.., são umas das principais áreas de atuação desta junção. O estudo do ego, superego e id são fundamentais para diagnosticar o ponto fraco do problema e dar uma guinada no levantamento de pistas para identificar os problemas questionado.
A sociabilidade humana envolve várias dimensões, entre ela está: o social, o político, o econômico, o cultural, o religioso, etc... Dimensões essas que interferem na sociedade que vivemos, produzindo riquezas e ao mesmo tempo desigualdade.
A psicanálise de Freud, se desenvolve na área de Serviço Social no intuito de conhecer a mente humana, tentando desvendar seus principais problemas e carências de auxílio. Assim como no Serviço Social os ensinamentos de Freud, mostra que o homem vive em eterno conflito em sociedade e com si mesmo, mas cada um com seu modo de resolver os casos. Seja em qualquer área da assistência social se usa um pouco das ideias deste idealizador:
"É impossível fugir à impressão de que as pessoas comumente empregam falsos padrões de avaliação – isto é, de que buscam poder, sucesso