A INCLUSÃO DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA SALA DE AULA
INTRODUÇÃo
Como você sabe, a escola é a primeira oportunidade que a criança tem para aprender a conviver com outras crianças fora do ambiente familiar. Além disso, a escola também precisa atingir quatro objetivos muito importantes:
• Transmitir conhecimentos; • Formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres; • Preparar para o trabalho; • Promover o desenvolvimento pessoal. Infelizmente, milhares de crianças, adolescentes e jovens brasileiros com deficiência não têm acesso à escola e ficam à margem da sociedade. Você, professor, pode ajudar a mudar essa história. Muitos professores, por todo o Brasil, já estão convencidos de que a Educação Inclusiva é a melhor solução para os alunos com deficiência e para toda a sociedade.
A Escola Inclusiva respeita e valoriza todos os alunos, cada um com a sua característica individual e é a base da Sociedade para Todos, que acolhetodos os cidadãos e se modifica, para garantir que os direitos de todos sejam respeitados. A Educação Inclusiva não é uma moda passageira. Ela é o resultado de muitas discussões, estudos teóricos e práticas que tiveram a participação e o apoiode organizações de pessoas com deficiência e educadores, no Brasil e no mundo.
DESENVOLVIMENTO
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, promoveu na manhã da quarta-feira (04), reunião com diretores e supervisores das escolas da rede estadual de educação da capital. O principal objetivo e atuação do professor, na educação inclusiva. O encontro foi orientar os gestores sobre o acompanhamento pedagógico que será realizado nas escolas, atendendo a determinação da Seduc, visando a colocação da qualidade de ensino ofertado ao estudante e com