A importância dos empreenderes para as organizações e para economia
Em qualquer organização e meio econômico o empreendedor e administrador torna-se importante para desenvolver, evoluir e revolucionar a ordem existente antiga, quebrando paradigmas e criando inovações. O empreendedor tem a capacidade de mudar o ambiente interno tanto externo ao seu redor, motivando as pessoas que estão próximas a ele. Sendo assim o empreendedor uma pessoa que faz a diferença em qualquer local que esteja, tanto em uma pequena empresa ou emuma grande organização, porque ele é um grande fator de mudança e de poder de incentivo.
Na economia atual há uma grande exigência de novos produtos ou serviços, que sejam diferenciados dos demais que estão no mercado. A Faculdade Adelmar Rosado disponibiliza para a sociedade o curso de Administração, nesse trabalho pretende saber através de estudos, pesquisas bibliográficas e entrevistas com questionários os fatores que impedem o aluno do curso de administração a não desenvolver uma capacidade e um perfil empreendedor?
Desenvolvimento
O empreendedor é de suma importância para uma organização e para manter o negócio competitivo.
É o diferencial estratégico que atrelado a um bom plano de negócios cria oportunidades em cenários muitas vezes inimagináveis.
Podemos dizer que empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, de conquistar, de inovar, que são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio estático, imutável.
Tem iniciativa, auto-confiança, aceitam o risco, não tem medo do fracasso e da rejeição, tomam decisões e aceitam a responsabilidade, tem energia para se lançar em novos desafios, possuem auto-motivação e entusiasmo pelas suas idéias ou projetos, liderança, otimismo e persistência.
Dentre os conceitos analisados me chamaram a atenção três tipos de empreendedor:
- O empreendedor corporativo (intra - empreendedor ou empreendedor interno);
- O empreendedor start-up (que cria novos negócios/empresas);
- O empreendedor social (que cria