A importância do índio na colonização brasileira
Autor:
Resumo
Este artigo visa abordar o inicio do descobrimento do Brasil, a importância do índio na colonização brasileira, a sua cultura, a sua alimentação e a sua quase extinção perante tantos acontecimentos. Mostrar como ocorreram as primeiras relações entre índios e europeus, até os conflitos finais e os motivos que levaram a extinção dos índios durante o período colonial. Abordam também a herança que os indígenas nos deixaram, e o que aprendemos, e ainda hoje utilizamos derivado de sua cultura, mostrar também alguns conhecimentos de ervas medicinais e a influencia que estas tinham e ainda tem, e que mesmo depois de tanto tempo ainda se utiliza até os dias atuais.
Palavras-chave: Índios. Colonizadores. Importância.
Os índios eram grandes conhecedores das matas e viviam tranquilamente, apenas com alguns conflitos internos entre algumas tribos rivais, além de serem seres aparentemente pacíficos, os nativos habitavam sempre terras férteis e boas para o plantio, visando manter sua subsistência. Com a chegada dos colonizadores europeus, tudo isso mudou, depois do descobrimento do Brasil em 1500 os índios a principio, começaram uma boa relação com os europeus, não demorou muito para que os conflitos começarem.
Uma vês que os invasores europeus, começaram a impor suas vontades, começaram também as guerras entre os índios e os colonizadores. Os índios que em tão eram seres pacíficos, começaram a se defender da maneira que podiam, demonstrando também o seu valor e a sua importância durante o período colonial, mas não só isso, eles tinham muito o que ensinar, e os colonizadores a prenderam, é tanto que até hoje, ainda carregamos traços de suas características.
Segundo o dossiê descobrimentos a aventura da criação do mundo (2012): O Brasil não foi descoberto nem achado, só pode ser considerado descobertos por ignorância leigos à sua