A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO.
A vida da maioria das pessoas consiste em uma rotina intensa de atividades profissionais, necessitando de opções práticas para se alimentar. Alimentar-se bem tem sido uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida mais saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou simplesmente satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é sempre bom. Contudo, uma nutrição adequada consiste em algumas questões importantes: o que, quando, quanto e como consumir os alimentos.
Várias pessoas acabam optando por fazer um jejum prolongado, alimentando-se poucas vezes ao dia, fato que já se tem ciência de ser maléfico à nossa saúde.
Uma boa alimentação ajuda na prevenção de doenças e ajuda no bom funcionamento de nosso organismo, é necessário nos alimentarmos de forma equilibrada e rica em alimentos variados que contenham proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e minerais - ingeridos de forma balanceada, ou seja, em quantidades suficientes, principalmente para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para alcançar um bom desempenho. Por isso, ela deve ser balanceada e completa para que o corpo realize todas as suas funções adequadamente e garanta um bom resultado.
São os nutrientes, especialmente as vitaminas e os minerais, peças fundamentais na construção da nossa saúde e que, ainda hoje, são ignorados em muitas preparações dos alimentos, como por exemplo, uma simples folha de alface ou de outra verdura qualquer. Numa mesa, na qual estarão o arroz, o feijão e um bife de carne bovina - um cardápio tipicamente brasileiro, alface poderá parecer, para muitos, um simples artifício de ornamentação. Assim como pareceriam folhas de rúculas, de agrião e fatias de tomate.
Saber o que comer e quando comer pode fazer toda diferença para quem se exercita. Uma boa refeição antes e pós-exercício são fundamentais, afinal, elas é que