A importância da ginástica para o corpo humano
A importância da ginástica para o corpo humano
A prática da ginástica foi se desenvolvendo a partir dos exercícios físicos que eram feitos pelos soldados gregos, até se tornar uma das modalidades mais requisitadas nas academias, para atendimento de adultos que querem melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxa e glúteos. É a arte de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos e aplicados com objetivos educativos, competitivos, terapêuticos, etc. Um esporte que envolve uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora.
A ginástica moderna incorpora seis modalidades;ginástica artística, ginástica títmica desportiva, ginástica aeróbica esportiva, ginástica acrobática e trampolim acrobático.
As mais procuradas são; Step, Aerobox, Circuito, Body Pump e a Ginástica Lozalizada. Essas modalidades ajudam na coordenação motora, no condicionamento cardiovascular, melhora a noçao espacial, trabalha a flexibilidade e as capacidades aeróbicas, corrige postura, auxiliam a resistência muscular e os objetivos mais procurados: contribui para o emagrecimento e ajuda a ter abdomes “sarados”. Enfim, ajuda a desenvolver várias partes do corpo.
Fonte: pt.wikipedia.org www.copacabanarunners.net http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Gin%C3%A1stica_Art%C3%ADstica_Feminina
Quadro de desempenho
Abaixo, o quadro demonstrativo do desempenho[c] das equipes brasileiras ao longo de suas participações em grandes competições internacionais até o último evento – entre Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundias e Jogos Pan-Americanos – realizado. Ao longo de sua competitiva história, nenhuma medalha conquistada fora retirada.[7]
Ano
Jogos Olímpicos
Campeonato