A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA.

1639 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
Nesta produção textual procuro transparecer em minha discussão fatos relacionados à suma importância da brinquedoteca, para isso procurei embasar-me nos procedimentos sugeridos pela UNOPAR, quais me deram suporte para produzir este texto.
Procurei discorrer sobre: aspectos históricos e legais; objetivo principal da brinquedoteca; formas de organização; regras de utilização pela criança e de funcionamento; modalidades; e, curiosidades interessantes.
Foquei a pesquisa em relatos, documentos, e com autores estudiosos do assunto conforme bibliografia.
É uma pesquisa interessante onde pude perceber que brincando se aprende muito. Sendo assim justificado sugiro que leiam o meu trabalho, para que tenham um grau maior de compreensão sobre a proposta.

2 DESENVOLVIMENTO

“Brinquedoteca, espaço criado para favorecer a brincadeira”.
(“CUNHA, 2001)”. No contexto educacional, a educação infantil é fonte sustentável no processo ensino-aprendizagem, e, portanto o professor que nela atua deve ser capacitado e tenha competências e habilidades desenvolvidas para que as crianças encontrem neles apoio onde superam seus conflitos, de maneira que não deixem marcas prejudiciais. A educação infantil trabalha a diversidade social, cultural e econômica, é uma realidade que muitas vezes influenciam no comportamento das crianças, cabe ao professor habilidade para lidar com a diversidade, com os valores, com boas maneiras, sem denegrir, humilhar, comparar ou exaltar nenhuma das crianças. A responsabilidade do professor de educação infantil de lutar pela sua formação tanto inicial quanto continuada é maior do que a do professor que atua em outra fase. Segundo o estudioso Moretto, são cinco competências que o professor com atuação na educação infantil, tende apresentar:

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas