a importancia do serviço social
SERVIÇO SOCIAL
LARISSA CINTHIA TAVARES DOS SANTOS
A IMPORTÂNCIA DOS ASSISTENTES SOCIAIS
ARAPIRACA – AL
2014LARISSA CINTHIA TAVARES DOS SANTOS
A IMPORTÂNCIA DOS ASSISTENTES SOCIAIS
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Estatística, Economia Política, Psicologia, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III.
Prof.: Clarice da Luz Kernkamp; Marilucia Ricieri; Paulo Sérgio Aragão; Sérgio Goes.
ARAPIRACA – AL
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Os anos 60 foram marcados pelos movimentos e lutas sociais, a ampliação de conhecimentos reformistas e a luta de guerrilhas e reflexões em torno da ação de atrelamento que aguçaram a descontentamento de muitos assistentes sociais, que não trabalhavam efetivamente para a melhoria da vida cotidiana da população. Em torno das lutas de classes e exigências dos trabalhadores e movimentos sociais, passou a preparar o ensino do Serviço Social numa nova união com as forças de transformação social, com perspectivas populares com organismo de uma sociedade socialista.
DESENVOLVIMENTO
Em questionamento social político os movimentos sociais e as novas reivindicações da acumulação do capital, o serviço social como profissão foi visto numa posição de contemporaneidade por conta do seu tempo em que era prestado favores, em vez de serviços. O movimento de novo conceito trouxe a tona para os assistentes sociais a assimilação política ideológica da existência de lados opostos duas classes sociais onde não poderia existir neutralidade dando inicio ao uma reptura do serviço social na America Latina que por sua vez era conservador e tradicional.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sem qualquer dúvida, parte integrante do processo desgaste do Serviço social tradicional ou conservador, sua características em que se