A importancia do Serviço Social
Filantropia é um sentimento que faz com que os indivíduos ajudem outras pessoas, e o termo é de origem grega, que significa “ amor a humanidade”. É a atitude de ajudar o próximo, o poder de dar algo, até mesmo tempo e atenção. Podendo ser aplicadas em igrejas, hospitais e escolas.
A Lei da filantropia é de numero 9732 de 11 de dezembro de l997.
Nos primórdios do Serviço Social havia muito assistencialismo ajudando as pessoas de baixa renda de várias maneiras. A filantropia é um caminho no qual se volta a atender as carências de pessoas com o objetivo que elas se sintam melhor e podem ser praticada por todos, mas que seja de forma responsável.
È quando ela atua como um segmento da sociedade civil que busca construir um sistema alternativo da situação de exclusão do ser humano. Essa abordagem utiliza o recurso privado para o beneficio publico, querendo transforma a sociedade com programas e projetos criativos e corrigir as más políticas publicas e ajudar o próximo ser requerer uma resposta sem nada em troca é ação social sem fins lucrativos ou políticas, desenvolver ação filantrópicas e querer construir uma sociedade mais justa.
A relação com o serviço Social é em ajudar e minimizar as más praticas publicas na falta do Estado entra a filantropia . Ex: hospitais e Santa Casa de Misericórdia, hoje há um reconhecimento do poder publico Federal, hoje são entidades beneficente e aponta o certificado da Assistência Social antes era entidade sem fins lucrativos.
A filantropia é a ação continuada de doar dinheiro ou outros bens a favor de instituições ou pessoas que desenvolvam atividades de grande mérito social. É encarado por muitos como uma forma de ajudar e guiar o desenvolvimento e a mudança social, sem recorrer a intervenção estatal, muitas vezes contribuindo por essa via para contrariar ou corrigir as más políticas publicas em matéria social, cultural ou de desenvolvimento cientifico. Os indivíduos que