A Import Ncia Do Servi O Social N S Dias De Hoje
São várias funções exercidas pelo profissional da área, mas podemos dizer que seu objetivo é “orientar indivíduos”, combatendo as injustiças, desigualdades, desemprego, garantir os direitos assegurados na constituição, intervir e mediar situações geradas pelo capitalismo e sempre lhe dando com indivíduos em situações de vulnerabilidade social.
O profissional do Serviço Social tem que mostrar empenho contra todas as formas de exclusão (buling, racismo e preconceitos), lutar contra algumas ações políticas que desfavorecem os mais necessitados que muitas vezes por mais necessitados, Muitas vezes por falta de conhecimentos. Assim foi a realidade de muitos que foram deixados para trás.
Por isso o profissional do serviço social tem que dar um basta, estabelecer um futuro melhor para a sociedade de acordo com as leis.
E há muitos desafios enfrentados na profissão como não ser coniventes com condutos onde éticas; superar as praticas conservadoras que imprimiram a identidade assistencialista por muitas décadas.
Não permitir o tráfico de influências para obtenção de emprego desrespeitando concurso ou processo seletivo compactuar com o exercício ilegal da profissão inclusive nos casos de estagiarias que exercem a atribuições específicas, em substituição dos profissionais.
Micro-atuação por em prática os princípios e diretrizes do código de ética profissional sendo gerente ou coordenadora de uma determinada secretaria.
O profissional do Serviço Social é aquela que aparece aos usuários, atenção, amparo, proteção, ajuda, socorro médico, os meios para suprir estas necessidades e trabalhar com a rede.
O trabalho social é uma profissão para aqueles que têm forte desejo de ajudar pessoas menos favorecidas, ajudar no sentido de: repassar os serviços sociais assegurados, não só dá benefícios mas torná-lo capaz de (se) caminhar sozinho mostrando oportunidades de independência e em poder amento levantando a auto estima e tendo