A Import Ncia De Um Nome M
A Importância de um Nome M. Russell Ballard
A Importância de um Nome
M. Russell Ballard
Do Quórum dos Doze Apóstolos
Vamos criar o hábito (…) de deixar claro que A Igreja de
Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o nome pelo qual o próprio Senhor instruiu que devemos ser conhecidos.
Élder Hales, em nome de todos, expressamos nosso profundo amor e nos sentimos gratos por têlo aqui conosco.
Desde a conferência geral de abril passado, minha mente se concentrou repetidas vezes na questão da importância de um nome. Nesses últimos meses, vários bisnetos chegaram a nossa família. Embora pareçam chegar mais rápido do que consigo acompanhar, todas as crianças são muito bemvindas em nossa família. Cada uma delas recebeu um nome especial, escolhido pelos pais, um nome que será conhecido por toda a vida dela, distinguindoa de todas as outras pessoas. Isso acontece em toda família e em todas as religiões do mundo.
O Senhor Jesus Cristo sabia como era importante definir claramente o nome de Sua Igreja nestes últimos dias. Na seção 115 de Doutrina e Convênios, Ele próprio dá um nome à Igreja: “Pois assim será a minha igreja chamada nos últimos dias, sim, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (versículo 4).
E o rei Benjamim ensinou o seguinte a seu povo, na época do Livro de Mórmon:
“Quisera, portanto, que tomásseis sobre vós o nome de Cristo, todos vós que haveis feito convênio com Deus de serdes obedientes até o fim de vossa vida. (…)
E quisera que também vos lembrásseis de que este é o nome que eu disse que vos daria e que nunca seria apagado, a menos que o fosse devido a transgressão; portanto tomai cuidado para não transgredirdes, a fim de que o nome não seja apagado de vosso coração (Mosias 5:8, 11).
Tomamos o nome de Cristo sobre nós nas águas do batismo. Renovamos o efeito desse batismo a cada semana, ao tomar o sacramento, declarando nossa disposição de tomar Seu nome sobre nós e prometendo sempre lembrarnos
Dele