A Igreja De Deus Uma Comunidade Terap Utica
Bacharel em Teologia
Aconselhamento Pastoral
ACONSELHAMENTO PASTORAL
Fábio José S. Ramos
Recife
Setembro/2014
SEMINÁRIO TEOLÓGICO PENTECOSTAL DO NORDESTE
Bacharel em Teologia
Aconselhamento Pastoral
ACONSELHAMENTO PASTORAL
Fábio José S. Ramos
Recife
Setembro/2014
Dialogo Cristão
Igreja Comunidade Terapêutica
No presente tempo somos desafiados a viver o evangelho em sua integridade. A igreja de Deus como comunidade terapêutica, deve ser este agente de cura para a sociedade não apenas o aspecto espiritual, mas na vida como um todo. Sendo instrumento de cura para aqueles irmãos que são surpreendidos. Não podemos esmagar aqueles que já estão quebrados, nem ferir ainda mais aqueles que já estão machucados, pela queda. A correção ao faltoso precisa ser com espírito de brandura e não com truculência. A disciplina visa á restauração do caído e não sua destruição.
A pessoa e a presença de Jesus eram por si só expressão de sanidade e geradores de saúde, para aqueles que com Ele conviviam. Sua capacidade de amar, de ter compaixão e ações com o propósito de gerar integralidade na vida das pessoas. Tornaram-se estereótipos nos nossos dias, cujo objetivo deve ser levar a Igreja a desenvolver modelo semelhante ao de Jesus, tornando-se assim uma comunidade de salvação, cura e libertação para o desenvolvimento das potencialidades de seus membros.
A disciplina evidencia o amor cristão pelo pecador, ainda que esse pecador seja um dos membros da igreja. Esse amor pelo pecador cristão também reflete o amor da mesma pelo pecador incrédulo. A disciplina eclesiástica ressalta a seriedade do pecado. Sem a visão dessa seriedade, a igreja não é corretamente motivada a buscar a redenção do pecador. Possivelmente muitas comunidades Corpo de Cristo, perderam a visão de sua vocação como comunidade terapêutica. A cada dia deixam de estruturar e implantar programas que visem