A história da televisão
As primeiras transmissões foram feitas em 1920. Em 1926 foram realizados experimentos na Inglaterra e Japão e em 1927 marcou o início das transmissões de imagens e sons. A empresa AT&T foi uma das pioneiras ao realizar uma transmissão na cidade de New York, mas em 1927 somente algumas pessoas tiveram acesso a essa transmissão. Eventos como a Segunda Guerra Mundial, de certa maneira, ajudaram a alavancar o desenvolvimento dos aparelhos e tecnologias de transmissão. A coroação do Rei Jorge VI foi considerada a primeira transmissão ao vivo, em 1936.
Em 27/01/1926, o cientista escocês Joh Baird apresenta a primeira televisão., no instituto de Londres. Ela era capaz de transmitir imagens a distância pela a ação de raios Catódicos.
Na década de 1920, começou o surgimento de celebridades, tais como, O Gato Félix que é considerado o primeiro personagem a ter sua imagem veiculada na TV em 1928. Ele era utilizado para a regulagem dos aparelhos transmissores, já que era em preto e branco As imagens transmitidas na década de 20 eram de baixíssima resolução, tendo em vista que eram de aproximadamente 60 linhas. Na década de 30, as telas da televisão não passavam de cinco polegadas, e era muito difícil assistir algo.
A resolução das imagens melhorou, passando das 60 linhas para até 405. A televisão passou ficar com as telas maiores.
O Boom da Televisão
Em 1940 foi feita a primeira transmissão em cores, onde se destacaram os telejornais e noticia de esportes. Do que se tem registro, o boom da televisão foi nos anos de 1950. Milhares de pessoas já tinham acesso à TV nos EUA, Europa e Ásia e, para alegria dos brasileiros, ela desembarcou por aqui com a ajuda do empresário Assis Chateaubriand. Além de transmitir imagens e sons, ela fazia parte da mobília da casa, nem todas as TV´s eram coloridas, pois eram a mais cara.
A rede Tupi foi criada em 1950, ela foi a