A História da Copa do Mundo
Os jogos Olímpicos de 1932 em Los Angeles não planejavam incluir o futebol como parte do programa devido a baixa popularidade desse esporte no Estados Unido. A FIFA e o comitê Olímpico Internacional também discordavam da condição de amadores dos atletas.
Desta forma, a FIFA decidiu realizar sua própria competição mundial de futebol,a Copa do Mundo, que teve sua primeira edição no Uruguai em 1930.
As equipes que participaram da primeira Copa do Mundo foram convidadas pela FIFA para mandar suas seleções, porém a viagem intimidou os Europeus.
O presidente da FIFA, Jules Rimet, acabou persuadindo as seleções da Bélgica, França, Romênia e Iugoslávia a fazerem a viagem.
No total l 13 seleções participaram da primeira Copa do Mundo da história, 7 da America Sul, 4 da Europa e 2 da America do Norte.
O sonho do presidente da FIFA, Jules Rimet, tornou-se realidade com a escolha do Uruguai para sediar a primeira Copa do Mundo da FIFA no ano em que o país sul- americano comemorava o centenário da sua independência.
Em 1934, a Itália encantou os seus fervorosos torcedores ao vencer de virada a Tchecoslováquia e conquistar a primeira copa em solo europeu.
Em 1938 o treinador italiano fez história ao conquistar o segundo título mundial consecutivo, vencendo a seleção da Hungria.
Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da segunda guerra mundial.
Em 1950 o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo, o Brasil construiu o maior estádio do mundo. Mas foi justamente neste imponente palco que morre o sonho de ser a maior seleção do mundo e o Uruguai voltou a triunfar.
Em 1954 a Alemanha surpreender o planeta ao conquistar a Copa do Mundo, na final derrotando a Hungria, que não perdia há 31 partidas.Em 1958 a história de amor entre Brasil a Copa do Mundo a FIFA começou a ficar séria quando o país conquistou o primeiro título mundial com apenas 17 anos, Pelé encantou o mundo com seu talento