A historia das coisas
Esse e um documentário produzido por Louis Fox e apresentado por Anne Leonard, nele vemos a exploração de poder dos Estados Unidos, sobre países subdesenvolvidos, a historia das coisas nos mostram a realidade que não vemos no nosso dia-a-dia, nos mostra como estamos iludidos com a nossa vida e estamos ocupados demais para ver que nosso mundo esta pedindo socorro.
Conforme o documentário, vemos que o governo e as corporações estão cada vez maiores e se importando menos com nosso mundo e com as pessoas dele, estamos ficando sem recursos naturais e não percebemos que nosso mundo é finito, as conseqüências que o consumo desenfreado faz ao nosso meio ambiente, com a poluição do ar da água, novas toxinas cada vez mais estamos destruindo, debilitando a capacidade do planeta só para sustentar nosso modo de vida, cada vez mais estamos consumindo mais que a nossa parte, nas ultimas décadas já foram consumidos mais de 30% dos nossos recursos naturais.
Os Estados Unidos hoje é um país que se tornou consumista, as pessoas estão em ciclo de trabalhar, comprar e trabalhar mais ainda, não estamos vendo nossa felicidade declinando o que é feito para que possamos continuar consumindo os sérios riscos que estamos colocando nosso planeta e as pessoas que estão nele não estão vendo o impacto que isso pode causar, noventa e nove por cento das coisas são lixo em menos de seis meses, hoje somos medidos pelo que consumimos e não por quem somos.
No documentário Victor Leblon diz" A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo a nossa forma de vida, que tornemos a compra e o uso de bens em rituais, que procuremos a nossa satisfação espiritual a satisfação do nosso ego no consumo, precisamos que a coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas e descartadas a um ritmo cada vez maior". Este trecho mostra exatamente o que as pessoas estão fazendo hoje sem se preocupar se teremos um mundo para viver no amanhã. Tanto a obsolescência planejada