A historia da eletricidade
Thales de Mileto
é apontado como um dos 7 sabios da grecia antiga, considerava a água como sendo de origem de todas as coisas e seus seguidores, embora discordassem quando a substância primodial.Thales foi o primeiro a explicar o eclipse solar e verificou que a lua é iluminada por esses astros.A tendência do filozofo em buscar a verdade da vida na natureza levou também algumas experiências como magnetismo.
Willian Gilbert
Das sua experiências, ele concluiu que a terra era magnética e esse era o motivo pela qual a Busula apontava para o norte, era se dito se devia a estrela polar ou as grandes ilhas magn[éicas no Polo Norte que atrairam a busula.
Ele foi o primeiro a usar os termos da força eletrica, atração eletrica e o polo magnético ele também foi o primeiro interprete na Inglaterra da Mecânica Celestial para copermiaca e postulou que estrelas ficsa não estã todas a mesma ditância da terra.
Stephen Gray
Foi o descobridor da eletrização por indição preferencialmente observada em coro metálico explicou também as prioridades de conceitos e isolantes.
Em 1731 por seus novos experimentos sobre a eletrecidade como encorajamento devido a rapidez que sempre mostrou Royal Society
Com sua descobertas e melhoramento nessa parte das ciências naturais.
Charles Dufaz
Comprovou a existência de 2 tipos de força eletrica uma atração já conhecida e outra de repulsão para ela estava definido que a eletrecidade tinha a propriedade de atrair corpos leves.
Assim baseando – se em experiência com varias substancias ele foi o primeiro a dividir os corpos em 2 grandes grupos segundo, ao seu comportamento elétrico foi um dos principais ciéntistas da época. O norte – americano criou o conceito de carga elétrica e atribuiu os sinais positivos ( + ) e negativo ( - ) para estinguir os dois tipos.
Beihamin Frankin
Frankin revolucionou meteorológia com bases em conversas com agricultores mostrou que a mesma