A historia da contabilidade
A contabilidade segundo a história existe desde antiguidade com princípios rudimentares, surgindo junto com as histórias das civilizações.
A história da origem da contabilidade tem sido pouco explorada, o objetivo desse trabalho e focar a relação da história da evolução do pensamento contável com a própria história da humanidade.
O nosso propósito e de mostrar o nosso estudo sobre a evolução e o surgimento dos primeiros indícios até o momento atual da história da contabilidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Historia da Contabilidade
A história da contabilidade e tão antiga quanto a história das civilizações. Onde o homem vivia da caça, da pesca e da coleta de alimentos já havia indícios da pratica rudimentar da contabilidade usando folhas, pedaços de ossos e pequenas pedras de diversos tamanhos.Com o passar dos séculos o homem aprende a domesticar animais e praticar a agricultura rompendo a vida comunitária, a partir disso cada pessoa criava sua riqueza individual, e quando morria seu legado era deixado como herança aos filhos e parentes. Foi criado o termo património.
Os primeiros registros patrimoniais foram na região da Mesopotâmia por volta de 2000 a. C. Surgindo os mercados baseados na troca de mercadorias por outra. A medida que o homem começava a adquirir maior quantidade de bens passou a preocupar-se como faria para aumentar suas poses e quanto elas poderiam render.
Com o surgimento das primeiras administrações particulares aparecia a necessidade de controlar seus bens, que não poderia ser feito sem o devido registo, a fim de prestar conta da coisa administrada. A contabilidade foi um importante fato da história, fez o homem raciocinar evoluindo de maneira acelerada chegando ao mundo capitalista.
A atividade de troca e venda dos comerciantes semíticos requeria o acompanhamento das variações de seus bens quando cada transação era