Desenvolvimento social do brasil
O Brasil, vem investindo nas ultimas décadas no desenvolvimento social da população.
Educação: os investimentos na educação, levaram quase 100% das crianças para as escolas, aumentaram o numero de vagas publicas no ensino técnico e universitário e criaram programas para facilitar o ingresso nas universidades particulares, mas não nos preparamos para a demanda e precisamos hoje dar qualidade a esse ensino.
Saúde: Os investimentos na saúde, aumentaram o numero de hospitais, leitos e postos de saúde, quebramos as patentes e colocamos os genéricos no mercado, distribuímos remédios de uso continuo e outros gratuitamente e criamos programas como o programa Saúde da Família, agora precisamos gerenciar melhor esses recursos que geralmente estão nos grandes centros urbanos superlotando esse hospitais e as vezes deixando unidades de localidades afastadas vazias por falta de especialidades medicas.
Previdência Social: nossa Previdência Social, alem das aposentadorias por tempo de serviço, nos garante auxílios doença, maternidade, pensões aos dependentes entre outros, mais não estava preparada para o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a alta informalidade o que reduz a arrecadação. combate a pobreza: a quantidade de famílias pobres no Brasil é cerca de 16% da população menos da metade do que era a 3 décadas, isso se deve a estabilidade política e econômica somadas aos investimentos em setores como educação, saúde, previdência, habitação e a criação de programas assistenciais como o Fome Zero que através de varias ações garante entre outras coisas, comida na mesa de quem não tem o que comer hoje.
Segurança publica: Nos últimos tempos vemos notícias sobre o grande trabalho que a nossa policia tem feito no combate a corrupção, trafico e outros tipos de crimes e o investimento de alguns estados na Segurança Publica e intervenções em áreas violentas. Mais com leis ultrapassadas e falta de maiores investimento, temos uma