A Hist Ria Da Farm Cia
1. O que se faz numa farmácia?
Nesta visita pude aprender, que numa farmácia há a parte da conceção do medicamento que é feita num pequeno laboratório onde o diretor técnico investiga a conceção do medicamento, e a parte de atendimento ao cliente onde o doente diz os sintomas ou mostra a receita do médico e o farmacêutico analisa e vai dar o medicamento ao doente.
2. Como evoluiu a farmácia ao longo dos tempos?
Foi no neolítico que o homem começou a querer arranjar maneira de curar doenças ou feridas, foi assim que apareceram os primeiros sacerdotes e os primeiros curandeiros. Assim as sociedades seguintes como a egípcia que devidas as suas crenças religiosas, começaram a conhecer o corpo humano com a mumificação, também criaram os primeiros perfumes e perucas. Já na idade média as civilizações criaram as primeiras farmácias que na altura eram chamadas os boticários pessoas muito importantes da altura, apesar de nessa altura ainda se acreditar na chamada pedra filosofal. Já na sociedade renascentista já tinha descoberto o microscópio os medicamentos já então condimentos químicos já estão armazenados em frascos fechados. Hoje em dia os produtos farmacêuticos já estão de tal forma evoluídos que já se conseguem corar doenças que á alguns anos para traz eram incuráveis.
3. Qual é a importância da farmácia para os cidadãos?
A farmácia é extremamente importante porque desta forma os cidadãos têm um acesso mais facilitado aos medicamentos podendo-se curar mais rápida e eficientemente e de acordo com as suas possibilidades.
4. Qual é a relação ente a farmácia e a química?
A relação entre as duas é bastante forte porque sem o estudo a química nunca se conseguiria perceber a ligação que os elementos têm entre si e conseguir criar um composto químico que ingerido conseguir curar alguma doença ou infeção.
5. O que achaste mais interessante na visita de estudo?
Na minha opinião o que achei mais interessante as antigas