A guerra do fogo
O filme conta a história de um grupo de Hominídeos. O Hominídeo desenvolve características importantes como a Linguagem, Sociedade (com três grupos diferentes – Homem adulto, crianças/jovens e mulheres), Economia (produzir alimento pela caça ou por plantas e dividi-los em partes iguais) e a Cultura (conhecimento passado de geração para geração). A caça vai ocupar a maior parte da humanidade. Podemos até dizer que temos caçador nos dias de hoje: Buscar estratégias, capacidade de organização o melhor lidera o grupo.
O filme relacionado com o Darwinismo
Lembrando que o Darwinismo estuda a seleção do mais apto, ou seja, quem vivia naquela época tinha que se adaptar com as condições que apareciam, acompanhar evoluções e quem não conseguisse iria desaparecer. No filme podemos observar a mulher que era bem mais desenvolvida e evoluída que o homem. Em uma das cenas percebe-se que ela já tinha uma habilidade em como fazer fogo.
O filme relacionado com o texto “O caçado que sabe caçar”
Assim como no filme e no texto, ambos mostram a importância que teve a descoberta do fogo. Com o fogo, o próximo passo da evolução estava cada vez mais perto. Além do fogo em comum, a relação familiar melhorou, começaram a acontecer reuniões com a família para se descontrair, para dar risadas. E isso foi passando até chegar hoje, que temos nossa família que sempre vai ser a base de tudo, da onde veio a cultura, educação e comportamento. A importância de um com o outro também vem daquela época dos Hominídeos. Tudo o que vimos até agora foi o início de tudo. O que vemos hoje em administração não foi criado em algumas décadas, e sim há milhares de anos. O que muda são as atualizações de lá para cá e assas alterações somos nós que adaptamos ao que já existe ou