A Guerra do Fogo
O filme ‘’a guerra do fogo’’ acontece do período paleolítico, onde o foco principal era a busca do fogo e que todos os outros acontecimentos no filme se voltam através desse fato.
O filme se trata sobre dois grupos de hominídeos, o primeiro ainda não dominava o fogo e que via esse acontecimento como algo sobrenatural, já o segundo denominava o fogo, logo por esse motivo, o segundo grupo possuía mais habilidade, nível, complexibilidade mais elevada e outros fatores que possuíam o seu beneficio.
Por isso, a habilidade de sobrevivência do grupo dois era maior, pois eles eram mais evoluídos e não precisavam fazer guerra para fazer o fogo, porque eles já dominavam, já o grupo um vivia em constante guerras pelo fogo, perdiam seus territórios facilmente para outros grupos de hominídeos mais fortes e sempre lutavam contra o desconhecido.
No que se diz possui a habilidade do fogo, esse grupo passa por varias series de evoluções adquirindo varias habilidades como: fazer armadilhas contra os inimigos, fazer comida, fabricação de ferramentas para caça, a forma de comunicação mais solida (mesmo que através de sons simples), pois depois que descobrem que seus órgãos emitem som, percebem que podem interagir através disso, fazendo varias cominações de sons e aumentando a forma de pensar e agir perante o mundo, já que eles viram que só não vivem nele, mais também como são capaz de muda-lo.
Ou seja, esses dois grupos de hominídeos eram os mais evoluídos desse período, porem a evolução do grupo um eram mais tardia, porque ainda não fabricavam o principal elemento dessa época, o fogo! Fazendo com que a diferença deles para os demais hominídeos mais primitivos fosse mínima. No grupo dois, que são os Homo sapiens o progresso da evolução era constante, estavam deixando de ser primitivo e passando a ser civilizados, a força bruta por si só passou a não ser a ferramenta mais importante para a sobrevivência, mais sim a forma de ver, de interagir e mudar o meio em que