a guerra civil
O sul e o leste inglês, incluindo a cidade de Londres, regiões onde a manufatura e o comercio eram mais prósperos e os puritanos predominavam, ficavam em grandes partes do lado do parlamento. As tropas do parlamento vinham basicamente do povo, sem maior habilidade bélica, a maior parte da nobreza, os bispos da igreja anglicana e alguns grandes burgueses que terminam a revolução social. O NEW MODEL ARMY
Cromwell organizou suas tropas por meio de um sistema fundamentado no mérito militar. Para Cromwell, era a única chance para os cabeças redondas compensarem as deficiências de preparo militar para suas tropas. Assim como nas demais forças armadas da Europa, os comandos eram dados com base na posição social do combate, muitos democratas veem Cromwell como um puritano fanático que traiu a república, governando como rei. Além disso, todos os soldados eram incentivados a discutir livremente as questões polemicas que surgissem durante a campanha.
O REI DERROTADO
Com a derrota do rei, os burgueses e os grandes proprietários, além dos nobres realistas, desejava reestruturar a monarquia e manter tudo como estava. O poder militar dos independentes causava pânico entre os prestuteriano, a respectiva de que os setores populares radicais pudessem, pela força das armas, levar a cabo seu objetivo parecia-lhes muito do que qualquer ato realizado pela monarquia.
Esses Puritanos radicais ficaram conhecidos como independentes e possuíam grande poder por formas a base do exercito de novo tipo, onde tentaram escalar para a Escócia, e foram capturados pelos escoceses e enviados a Londres, onde permaneceram presos.
A LINHA DO TEMPO Em 1640 à 1649, iniciou o conflito entre a coroa e o parlamento. Em torno de Carlos I ocuparam-se a maior parte da nobreza, os bispos da igreja Anglicana e alguns grandes burgueses que temiam a revolução social. E em 1645, as tropas realistas se renderam. O parlamento venceu e passou a governar toda a Inglaterra. O poder