A graça de deus
Sérgio Conde Filho
Professora Sandra Ribeiro
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre de Teologia (1ºANO) – Metodologia do Trabalho Acadêmico
19/03/12
RESUMO
É de real importância se entender sobre o significado da graça de Deus, sendo a salvação sua principal produção. Mas para que se entenda sua graça é necessário conhecer sobre o amor como condição básica, sobre o seu perdão e a sua misericórdia, componentes imprescindíveis, sem os quais não pode haver graça. Tais conhecimentos estão contidos na bíblia sagrada e são úteis para total compreensão da graça a qual não é para a solução de problemas de última hora. Deus não espera acontecer algo de mal ao homem para então prover sua graça. Ela existe antes do homem tomar conhecimento dela, pois Deus nos deu antes de tudo existir Deus amou primeiro e provou este amor ao enviar Jesus que padeceu na cruz por toda a humanidade. Pagou com seu sangue, única forma de pagamento possível e exigida por Deus, para remissão dos pecados do homem. Alcançando-o assim pela Sua graça através da demonstração do seu amor, misericórdia e perdão.
Palavras chave: Graça; Salvação; Amor.
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho, de uma forma geral, tem como tema central a Graça de Deus, demonstrando através dos textos e passagens bíblicas o que realmente é a Graça de Deus e como ela interfere em nossas vidas, dando assim o seu real significado para o entendimento de todos.
Tal tema é de extrema importância, pois sem o entendimento da Graça de Deus não podemos compreender o tamanho favor do Senhor para com as nossas vidas e para com a humanidade. Deus demonstra o seu amor pelos homens que não são merecedores da salvação, mas só através da Graça de Deus são salvos sendo que Ele ama o pecador e não o pecado. O entendimento do tema além de aumentar nosso conhecimento, também nos leva a refletir sobre a benignidade do nosso Senhor para quem o aceita.
Jesus já pagou o preço por